quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Crato avança na elaboração do projeto de lei para a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial

 

Em encontro realizado na manhã da quarta-feira, 23, no Sindicato dos Bancários, a Administração Municipal se reuniu novamente com representantes dos movimentos sociais para concluir a construção da minuta do projeto de lei que institui a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O trabalho está sendo coordenado através do Gabinete do Vice-Prefeito, André Barreto.

"Este é um trabalho de muitas mãos, e tenho a certeza de que fará a diferença para a igualdade racial no nosso município", destacou o vice-prefeito. Ele afirma que após a conclusão da minuta do projeto de lei, o documento será encaminhado para análise da Procuradoria Geral do Município e do Gabinete. Posteriormente, será enviado para a votação na Câmara Municipal.

O encontro contou com a presença do secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, da assessora especial da Chefia de Gabinete, Otonite Cortez, da diretora da Escola de Gestão Pública do Crato, Águeda Duarte, e do assessor especial de Políticas Públicas LGBT, André Lacerda.

Também estiveram presentes no encontro da quarta-feira, representantes da Associação dos Índios Cariri do Poço Dantas/Umari - AIC - APUD, do Ilê Asé Omo Ayê, Rede de Mulheres Negras do Ceará, e do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC).

Últimas notícias