terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Crato participa de reunião sobre nova Casa da Mulher Cearense no Cariri

 


Mais um grande empreendimento que irá fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, a Casa da Mulher Cearense no Cariri, será inaugurada no próximo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 11h, para toda a região. Na última sexta-feira, 18, a assessora especial da Prefeitura do Crato, Otonite Cortez, participou de reunião para estudo e discussão dos documentos relacionados à Casa da Mulher e sua atuação na região. O objetivo da Casa da Mulher Cearense no Cariri é acolher mulheres vítimas de violência.

Na ocasião, foi anunciada a coordenadora do equipamento, pela Secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, a militante do movimento de mulheres da região, e ex-presidente do Conselho de Defesa da Mulher Cratense, Mara Guedes.

A Casa da Mulher Cearense no Cariri será a primeira instalada no interior do Estado e reunirá serviços da rede de proteção da Mulher. No local funcionará Serviço Psicossocial, Centro de Referência, Central de Transporte, alojamento provisório, Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sendo ao todo 15 órgãos parceiros que atuam pela causa das vítimas.


Últimas notícias