sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal realiza entrega de Títulos de Cidadão Juazeirense


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou a entrega de Títulos de Cidadão Juazeirense a duas personalidades com relevantes serviços prestados à sociedade juazeirense. As honrarias foram entregues em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (24).

A solenidade, realizada a pedido do vereador Romão França (PTB), homenageou o empresário do ramo de pisos, Norberto Luís de Almeida, e o diretor da Federação Cearense de Futebol (FCF), Francisco Josimar de Carvalho.

“São merecedores pois contribuíram muito com o nosso Município, trazendo progresso e geração de oportunidade de emprego”, afirmou Romão França, em pronunciamento na Tribuna de Honra da Câmara Municipal.

Atividade parlamentar

Na sessão ordinária conduzida pelo presidente William Bazilio, deram entrada quatro matérias, que foram encaminhadas às comissões competentes, e oito projetos colocados em votação e aprovados pelos vereadores presentes. 

Parlamentares apresentaram ainda cinco requerimentos verbais. O vereador Ivanildo Rosendo, por exemplo, pediu a autoridades que se manifestem sobre o aumento da taxa de utilização de postes cobrada pela Enel Ceará aos provedores de internet. Segundo empresários do setor, a taxa passará de R$ 12 para R$ 70 por poste.

Rosendo solicitou envio de ofício aos gabinetes dos deputados que compõem a bancada cearense na Câmara Federal, aos senadores Cid Gomes, Eduardo Girão e Chiquinho Feitosa, e aos gabinetes dos 46 deputados na Assembleia Legislativa.

“Para ver de que forma a gente pode resolver isso em caráter de urgência, antes que a Enel bata o martelo e mais uma vez crucifique o povo do nosso Estado”, justificou o parlamentar.

Últimas notícias