quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Governador do Ceará participa de sessão do TRE-CE em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral


Nesta quinta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou sessão solene em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral (JE).

Na ocasião foram homenageadas pessoas que fazem a história da justiça eleitoral cearense acontecer, como aquelas(es) servidoras e servidores com mais tempo de casa e pessoas que dedicaram e que dedicam décadas da vida à JE.

Além do comparecimento de magistrados, servidores, do presidente da Corte, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, e o vice-presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT) também marcou presença, participando virtualmente da solenidade.

Por meio das redes sociais, o petista destacou a importância da Justiça Eleitoral para sustento da democracia brasileira. Salientando a possibilidade de escolha dos cidadãos na decisão dos representantes, de maneira segura e justa.

Diz a publicação do governador: ”Participei nesta manhã de sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral no Brasil. Na ocasião foram homenageados os servidores e servidoras com mais tempo de casa no TRE-CE.”


O chefe do Executivo estadual também agradeceu o convite, feito pelo comandante do Tribunal. ”A Justiça Eleitoral cumpre papel fundamental na garantia da democracia, com a possibilidade de escolhermos de forma justa e segura os representantes da sociedade no Poder Público. Agradeço ao presidente do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, pelo convite”, registrou Camilo.

Edison Silva

Últimas notícias