quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Carro com fumacê começa a percorrer as ruas de Barbalha

 


A Prefeitura Municipal de Barbalha começou nesta terça-feira (15) a utilizar o carro fumacê para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A medida representa a aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como fumacê.

A intervenção realizada pelo Departamento de Endemias em conjunto com a equipe estadual de UBV, realizou ações de pulverização nos Sítios Mata dos Limas, Mata dos Dudas, Parque Bulandeira e parte da região central de Barbalha. O carro fumacê também percorreu as ruas dos bairros Alto do Rosário e no Rosário.

A Secretária de Saúde, Sheyla Martins, destaca o fumacê como uma medida emergencial importante, porém ressalta que é necessário a compreensão e auxílio da população no combate ao mosquito. “Sabemos que o carro fumacê mata o mosquito na sua fase adulta. Porém, esse é o momento de também eliminar os criadouros do mosquito. Por isso, pedimos que cada cidadão seja o fiscal da sua casa, converse com vizinhos e familiares. Uma casa positiva, contamina todo um quarteirão”, destacou a secretária.

Últimas notícias