quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Secretário de Finanças do Crato apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 2º e 3º quadrimestre de 2021

 
O secretário de Finanças e Planejamento do Crato, Otoni Lima, participou nesta terça-feira, 08, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 2º e 3º quadrimestre referente ao ano de 2021.

Na oportunidade, Otoni Lima destacou o relatório como uma ferramenta de transparência que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige, e tratou sobre a Receita Corrente Líquida em relação a 2020, e segundo o gestor, teve uma pequena recuperação da economia, no que se refere ao ICMS e FPM. "Apesar da crise que passamos, 2021 foi um ano que nos surpreendeu", disse.

O secretário ressaltou ainda os valores investidos em obras públicas e novos equipamentos, sendo mais de 20 milhões no 2º quadrimestre, no 3º quadrimestre o investimento foi de mais de 32 milhões em 2021. "Com esses investimentos, foram realizadas diversas ações e aprovadas várias leis para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus direcionados para o comércio, e para a população em geral", frisou.

Otoni explicou que a despesa total com pessoal foi estabilizada abaixo do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Desde dezembro do ano de 2019, o município do Crato não possui Dívida Consolidada Líquida, ou seja, seus recursos disponíveis são suficientes para pagar toda a sua dívida de curto e longo prazo. Observa-se que desde 2017, há um crescimento expressivo da Disponibilidade de Líquida de Caixa.

Últimas notícias