segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Painel de Monitoramento dos Homicídios será lançada nesta terça

 


A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Comitê de Prevenção à Violência vai lançar, na terça-feira (15/02), em evento virtual, o Painel de Monitoramento dos Homicídios no Ceará. A ferramenta é um painel digital de informações que facilitará o monitoramento dos dados dos homicídios no Estado.

O lançamento do painel será por meio do canal do Youtube da AL e TV Assembleia a partir das 15:30. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os gestores no desenvolvimento de políticas públicas de prevenção à violência letal, além de fortalecer o exercício do controle social de tais políticas.

A fonte dos dados é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao entrar no dispositivo, o usuário pode acessar os casos de homicídios por ano e mês no Ceará e em cada cidade do Estado. Entre as informações que podem ser consultadas, estão a faixa etária e gênero das vítimas, instrumento ou meio utilizado no crime e mortes por intervenção policial.

Aplataforma também disponibiliza as taxas de homicídio por 100 mil habitantes de cada município. O número proporcional de assassinatos é considerado o indicador mais relevante, na área da segurança pública, já que é o coeficiente de base de comparação nacional, além de ser adotado internacionalmente.

O Painel de Monitoramento dos Homicídios pode ser acessado por todos os cidadãos e ficará linkada dentro do site do Comitê de Prevenção à Violência.

Últimas notícias