segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Iniciadas obras do Pronto Atendimento Animal UPAA do Crato


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início às obras da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA). Iniciadas na última quinta-feira, 10, as obras contam com investimento municipal de R$ 380 mil. O equipamento irá funcionar na Av. Teodorico Teles, 361 
- Centro. A previsão de finalização da UPAA é ainda no primeiro semestre deste ano.

O projeto voltado para a UPAA do Crato foi elaborado pelo Município, através da Secretaria de Infraestrutura, e vem sendo trabalhado com as equipes de saúde para promover, de forma pioneira no Cariri, um atendimento de referência para os animais. "Esse projeto foi pensado para o atendimento aos animais de pequeno porte como gatos e cachorros e passou pela análise do Conselho de Medicina Veterinária. Estamos criando uma Unidade de Pronto Atendimento Animal, realizando uma reforma e também promovendo uma melhoria em um equipamento público para possibilitar o seu funcionamento", afirma o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel. A UPAA está sendo construída num antigo posto de saúde que tem uma localização central no Crato, no bairro São Miguel.

O local terá uma moderna infraestrutura com estacionamento, recepção, banheiro para visitantes, 03 consultórios (sendo um equipado com máquina de ultrassom e hemograma), área de repouso e pós-cirúrgico com capacidade para 20 animais, banheiro para funcionários, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de cirurgia, sala de preparo para cirurgia, ala de Raio-X, sala de estoque de medicamentos e material de consumo e lavanderia.

"Essa é uma conquista para a população do Crato. Em breve teremos um espaço para realizar atendimento saúde para os animais domésticos de forma gratuita, que todo mundo tem um carinho tão grande por eles", destaca o Secretário.

Últimas notícias