sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Crianças de 5 anos a 11 anos são vacinadas contra a Covid-19, em Crato


 A Prefeitura do Crato realiza vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro. O atendimento acontece, das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde Alcides Peixoto, Pantanal e Muriti I, além do Ginásio Poliesportivo da URCA e Centro de Especialidades do Crato.

A criança deve comparecer com apenas um responsável como acompanhante, para evitar aglomerações. No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documento, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado, ambos do Crato, além do Cartão de Vacinação da criança.

Sintomas

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm): 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos.

Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Demais públicos

Já no Centro de Vacinação, de 8h30 às 12h e de 13h às 16h, a programação contempla:

- D2 (sem agendamento no Saúde Digital): Astrazeneca (60 dias da D1) - 100 doses, Coronavac (14 dias da D1) - 100 doses, e Pfizer (60 dias da D1) - 100 doses.

- Dose reforço Janssen: para população a partir de 18 anos, com 2 meses completos da Dose Única - 200 doses.

- Dose reforço Pfizer: para população a partir de 18 anos, com 4 meses completos da segunda dose (18 de outubro) Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer - 400 doses.

É obrigatório apresentar documento com foto e, para segunda dose e dose reforço, o Cartão de Vacinação.

Últimas notícias