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quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura de Aurora emite nota sobre Passaporte sanitário


O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde informa que o registro das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas no Município é realizado pelo setor de Imunização local diretamente na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). É importante ressaltar que a visualização das doses no Conect-SUS não ocorre imediatamente, pois depende do envio dos dados pelo Sistema Estadual para o Nacional, o pode levar tempo, mesmo porque, esta migração que não é de controle Municipal.

Ressalta-se que o passaporte Sanitário passou a ser exigido para ingresso em estabelecimentos e locais públicos conforme o decreto estadual publicado na última sexta-feira (19). Enquanto os dados não constarem nas plataformas e aplicativos que fornecem o Passaporte, as pessoas poderão apresentar o cartão de vacina que comprove que o seu esquema vacinal está completo de acordo com sua faixa etária.

O Setor de Imunização da Secretaria de Saúde complementa que, após receber a vacina, é importante guardar o cartão recebido para fins de comprovação, enquanto este processo de migração ocorre. 

A orientação da Secretaria de Saúde é que todos que aguardem a migração dos dados e fiquem verificando periodicamente no ConectSUS e no aplicativo Ceará App a disponibilização do Passaporte Sanitário

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