Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 21 de novembro de 2021

Fortaleza entre os destinos mais procurados para o final de ano


Com a retomada do turismo, Fortaleza volta a se destacar no cenário nacional. Prova disso é o boletim mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que coloca a Capital cearense no ranking dos destinos mais procurados para o final do ano no trade doméstico. 

O Nordeste, inclusive, tem dominado o ranking. Em primeiro lugar da pesquisa, Gramado (RS) ficou em primeiro. Natal e Salvador vêm logo atrás na segunda colocação. Fortaleza aparece em terceiro junto com Maceió. Houve ainda um crescimento expressivo de turistas em São Luís.

No País, serão 130 roteiros 570 escalas em destinos nacionais. Além da Capital cearense que integra o rol de cidades onde as embarcações vão atracar, estão Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.

No Brasil, a previsão é de que a temporada traga um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional (em 2019/2020 foi de R$ 2.24 bilhões), além da geração de 35 mil empregos (em 2019/2020 foram 33.745).

Últimas notícias