segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Eleitores de Jaguaruana escolherão novo prefeito e vice no próximo domingo, 7/11


Eleitoras e eleitores do município de Jaguaruana (75ª Zona Eleitoral) irão às urnas, no próximo domingo, 7 de novembro, para escolher o novo prefeito e vice. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, com o período das 7 h às 10 h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

A equipe do cartório da 75ª Zona Eleitoral, com o apoio de unidades do TRE, conduz de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Cerca de 26.947 eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana, no dia 7/11. O eleitorado apto a votar, na eleição suplementar do município de Jaguaruana são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança. 

O orçamento geral para o pleito suplementar é de aproximadamente 55 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesários e mesárias), distribuição de urnas e veículos.


Últimas notícias