Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 11 de maio de 2021

Segunda fase - Ceará inicia segunda fase de vacinação contra influenza para idosos e professores


O Ceará inicia nesta terça-feira (11) a segunda fase da 23ª campanha nacional de vacinação contra a influenza. O público alvo dessa fase são idosos e professores dos ensinos básico e superior, tanto de redes públicas como privadas. O planejamento foi definido pelo Ministério da Saúde.

Em Fortaleza, a vacinação ocorre nos postos de saúde e no Centro de Saúde Meireles, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Avenida Antônio Justa.

De acordo com o orientador da célula de imunização da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa), Roberto Wagner Júnior Freire, serão contempladas 1.293.488 pessoas em todo o estado. A imunização contra a gripe é a principal forma de vitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1.

No caso de professores, um documento deverá ser apresentado para comprovar o trabalho como educador, como por exemplo declaração ou contracheque.

1ª fase da campanha

Na primeira fase da campanha de vacinação, o Ceará alcançou 31,6% de todo o público alvo, que aconteceu de 12 de abril a 10 de maio. A campanha priorizou crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, além de gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.


Últimas notícias