terça-feira, 11 de maio de 2021

Pfizer - Ceará recebe 22º lote de imunizantes contra Covid


O Ceará recebeu, no fim da noite desta segunda-feira (10), o 22º lote de vacinas para a imunização da população contra a Covid-19. A nova remessa enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), operacionalizado pelo Ministério da Saúde, contém 45.690 mil doses da Pfizer/BioNTech, destinadas para a continuidade na vacinação da primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

“Recebemos esta noite 45.690 doses de vacinas da Pfizer. Seguimos lutando por mais vacinas para a imunização de todos os cearenses. Nós não vamos descansar enquanto todos sejam vacinados, por isso o Estado tem feito contato com outros laboratórios, inclusive de outros países, para que a gente possa acelerar esse processo de vacinação”, disse Camilo.

Essa é a segunda remessa desse imunizante, o terceiro tipo de vacina recebido no Ceará, que já vinha imunizando sua população com CoronaVac (Sinovac/Butantan) e AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) desde janeiro. Ao contrário das outras duas, a Pfizer necessita de um acondicionamento com temperatura ainda mais baixa, e precisam ficar guardadas em ambientes entre -25ºC e -15ºC, podendo permanecer por até 14 dias nessas condições. Por isso, a indicação é concentrar a aplicação deste tipo na Capital.

A Secretaria da Saúde (Sesa) seguirá utilizando um freezer da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), que tem capacidade para conservar a uma temperatura de até 70 graus negativos.

Últimas notícias