terça-feira, 18 de maio de 2021

Câmara do Crato apresenta projeto de criação de Centro de Referência LGBT


A Câmara de vereadores do Crato se reuniu em mais uma sessão ordinária nesta terça-feira, 18, e recebeu de forma virtual, os ativistas André Lacerda, fundador da Associação de Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato –ADACHO, e professor Gilney Matos, que discorreram sobre o Dia Internacional de Luta contra a LGBTFobia, ocorrido no dia 17.

Eles agradeceram o espaço e pediram mais apoio à causa, lembrando todo o sofrimento e dificuldades sofridas pela comunidade LGBT em todas as áreas. André Lacerda destacou que para que haja o respeito devido, é preciso que se abra mais espaço para as ações voltadas a esse público, dentro das próprias instituições, tanto públicas, quanto privadas. 

Foi dado entrada, na sessão, um Projeto de criação de um Centro de Referência LGBT na cidade do Crato, de autoria do Presidente da Casa, Florisval Coriolano e da vereadora Mariângela Bandeira.

Para André, será um grande avanço nas lutas da classe. “Precisamos estar dentro do município institucionalizados, e a criação do Centro de Referência LGBT será uma boa oportunidade”, ressalta.

Últimas notícias