segunda-feira, 3 de maio de 2021

Ator Paulo Gustavo piora e tem quadro de "extrema gravidade"


O ator Paulo Gustavo apresentou piora no seu quadro clínico da Covid-19 após sofrer uma embolia. A situação do ator foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por meio de boletim médico. A piora ocorreu devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias. O humorista, de 42 anos, está internado desde o dia 13 de março.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz trecho do boletim médico.

A equipe médica destacou que o ator vinha tendo melhoras significativas e, ontem, ele chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, mas piorou. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde , após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz trecho do comunicado.

Últimas notícias