sábado, 15 de maio de 2021

Agressão de vereador a blogueiro vira caso de polícia no Crato


Repercute em todo o Cariri, a agressão praticada pelo advogado e vereador cratense Grabriel Figueiredo contra o blogueiro Ismael da Mídia. Segundo o blogueiro, o vereador invadiu sua residência e na presença da esposa e filhos, lhe desferiu um tapa no rosto e o ameaçou armado com uma pistola, "voce teve foi sorte, porque quem veio aqui fui eu, se fosse outra pessoa a situação era diferente", teria dito Gabriel Figueriredo ao blogueiro, conforme consta no BO registrado na Delegacia de Polícia Civil do Crato, neste sábado (15) pela vítima.

A agressão, conforme está sendo investigada pela Polícia, teria ocorrido, após o vereador ter assistido nas redes sociais, um vídeo gravado por Ismael da Mídia, no qual, o Gabriel Figueiredo é citado em denúncias feitas por mulheres no Cariri com relação a possíveis casos de  abusos psicológicos, físicos, verbais e relações sexuais sem consentimento.

Vereador Gabriel Figueiredo é acusado de agredir blogueiro

A denúncia coletiva de mulheres ficou conhecida como #ExposedCariri e ganhou milhares de acesso e fama nacional na rede social twitter.

Por sua vez, o vereador alega que nada fez e ter tido seu nome citado por Ismael da Mídia de forma indevida e prejudicial a sua imagem, o que modo algum justifica a agressão ao blogueiro.

A Polícia Civil já está investigando a agressão praticado pelo vereador, mas a sociedade cratense exige também, que a Câmara Municipal do Crato abra debate e se pronuncie sobre a agressão do vereador ao blogueiro, já na próxima sessão ordinária da casa que ocorrerá nesta segunda-feira (17).

Também está sendo provocada a Comissão de Ética da Câmara Municipal para se pronunciar sobre a agressão.

Enquanto isso, nas redes sociais, o blogueiro vem recebendo solidariedade de diversas pesonalidades políticas e empresarais do município contrária à agressão. 

Ismael da Mídia prestou BO contra o vereador



Últimas notícias