Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Auxílio emergencial para trabalhadores de bares e restaurantes atrai mais de 12 mil inscritos, mas 70% já estão excluídos


Balanço parcial da Secretaria de Turismo do Estado, com dados atualizados até momento, mostra que 12.579 pessoas entraram no sistema de cadastro para pleitear o recebimento do auxílio destinado aos trabalhadores desempregados de bares e restaurantes no Ceará.

Desse total, 8.593 estão automaticamente excluídos porque se encontram fora do perfil estabelecido no programa. O auxílio, a ser pago pelo Governo do Estado em duas parcelas, é de R$ 1.000,00, e despertou a atenção de milhares de pessoas que enfrentam dificuldades para se alimentar e manter em dia contas básicas nesse período da nova onda da pandemia da Covid-19.

O que chama a atenção nos números apresentados é que mais de 70% dos pretendentes ao benefício não atendem ao perfil exigido para o credenciamento. O sistema de inscrições (cadastroauxilio.setur.ce.gov.br) começou a funcionar na última segunda-feira e fica aberto até o próximo dia 8, ou seja, próxima quinta-feira.

Entre os inscritos, até o momento, 3.986 estão credenciados a entrar na fase final de avaliação, que começa no dia 9, para receber o benefício. O Governador Camilo Santana anunciou a ajuda de 1.000 reais, em duas parcelas, para 10 mil trabalhadores do setor de bares e restaurantes.

Últimas notícias