Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 4 de março de 2021

Sem lockdown por enquanto - Prefeitos do Crajubar formam comitê para avaliar disseminação da Covid-19


O prefeito de Juazeiro do Norte,  Glêdson Bezerra,  esteve reunido, virtualmente,  nessa quinta-feira, 4, com os chefes de Executivo de Crato, Ailton Brasil, e de Barbalha,  Guilherme Saraiva. Na oportunidade,  definiram medidas para evitar o contágio do novo Coronavírus, como aumento das testagens e campanha de conscientização quanto à importância das medidas sanitárias. Também será criado comitê para análise da situação epidemiológica. 

Glêdson disse que, de princípio,  não será decretado lockdown mas a medida não está descartada e dependerá do aumento de casos de Covid-19 e internação em UTIs. Ele informou que haverá aumento de testagens, bem como intensificação de campanha em defesa da prevenção e fiscalização junto aos locais que registram aglomerações. 

Quanto ao comitê,  o prefeito Glêdson Bezerra destacou que será composto pelos prefeitos de Juazeiro, Crato e Barbalha e que serão convidados a  participar os presidentes das Câmaras Municipais e representantes das entidades de classe, como a CDL. Disse, ainda, que a primeira reunião desse comitê acontecerá na próxima segunda-feira, 8, às 17h. Na ocasião,  serão analisados o quadro de contágio do novo Coronavírus nesses municípios e a lotação das UTI's hospitalares, o que definirá a manutenção das medidas de prevenção ou a necessidade de adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Últimas notícias