sexta-feira, 5 de março de 2021

Capitão Vieira requer explicações da secretária de Saúde sobre contratação da empresa que vai gerir UPA e hospital em Juazeiro



O vice-presidente da Câmera Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (PTB)  requereu  durante sessão ordinária nesta quinta-feira (4), solicitando a documentação da contratação do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) para gerir equipamentos da saúde do município.

Vieira encaminhou o requerimento para a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, e para o prefeito municipal, Glêdson Bezerra (Podemos) solicitando a Ata do Chamamento Público para contratação de Organização Social de Saúde para Gestão, Operacionalização e Execução dos Serviços de Saúde na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H (Limoeiro) e Hospital e Maternidade São Lucas, por meio da Secretaria da Saúde.

No documento há o pedido do resultado das empresas habilitadas no Chamamento com os respectivos valores. Requereu a fundamentação legal da rescisão contratual com a Aceni (Instituto de Atenção à Saúde e Educação) e o novo contrato com a IDAB com o valor, vigência e critérios observados para instalação da empresa no município.

Vieira também fez a convocação do senhor Eldemar, responsável pela IDAB, juntamente com a secretária da Saúde do município, Francimones Albuquerque. A finalidade é que eles expliquem como será o atendimento aos pacientes e como será prestado o serviço no município.

De acordo com  o vereador, a motivação do requerimento surgiu por conta de denúncias de profissionais da saúde da UPA e do São Lucas afirmando que a empresa IDAB não assinará carteira de nenhum servidor e as contratações serão por cooperativa. 

Últimas notícias