domingo, 21 de março de 2021

Sarto participa de projeto Pôr do Sol em homenagem a profissionais da saúde


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, esteve no Instituto Dr. José Frota (IJF), na tarde deste domingo (21), participando de homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, durante o projeto Projeto Pôr do Sol. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), levou música e esperança ao entorno de onze hospitais da Capital, por meio de um concerto itinerante com o pianista Felipe Adjafre.

“Esse é um momento bem singular, porque é um reconhecimento, uma homenagem a todos esses profissionais que estão aqui, no IJF 1 e no IJF 2, que simbolicamente representam o hospital público. A música traduz isso. É nosso agradecimento”, afirmou o prefeito, que esteve no hospital ao lado da secretária-adjunta da Saúde, Aline Gouveia, e da superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Sarto reforçou que profissionais da saúde são indispensáveis na luta contra a pandemia e têm atuado de manhã, de tarde e de noite, inteiramente dedicados a salvar vidas. “Ao levar um pouco de descontração por meio da música, o Felipe Adjafre e toda a sua equipe entregam o melhor de si aos pacientes internados e aos incansáveis profissionais da saúde, a quem devemos toda a gratidão e todo o reconhecimento”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que a Prefeitura tem trabalhado para vacinar o público prioritário, expandir a rede assistencial, fiscalizar o cumprimento dos decretos e garantir ações de proteção social à população mais afetada pela pandemia. Ao mesmo tempo, acrescentou o gestor, é fundamental o envolvimento de toda a população, por meio de medidas preventivas.

“O poder público tem feito a sua parte. É imprescindível que a população continue colaborando e obedecendo ao isolamento social rígido. Somando esforços, estaremos, a cada dia, mais próximos de vencer esta batalha”, defendeu.

Últimas notícias