terça-feira, 16 de março de 2021

Requerimento - Pedro Lobo solicita audiência pública sobre entrega do Minha Casa Minha Vida São Bento I e II


O Vereador Pedro Lobo (PT) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira (15), requerimento, solicitando a realização de uma audiência pública, onde através de um amplo debate, possam ser repassados todas as informações e esclarecerrimentos, de como se encontra o processo de entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida - Residencial São Bento  I e II, no município do Crato. 

"O objetivo é que rrepresentantes da Caixa Económica Federal, da Prefeitura Municipal, do construtora responsável pela edificação das casas e da SAAEC, convidadas a participarem da audiência pública, prestem todos os esclarecimentos ás 982  famílias contempladas,, sobre  o processo, o que ainda falta, se tem uma previsão de data da entrega das casas", entre outras informações, disse o vereador Pedro Lobo. 

"A gente entende a ansiedade e necessidade das famílias receberem suas casas e vamos trabalhar, enquanto legislador, para que isso acontece em breve,  mas também precisamos  compreender que são várias etapas e a pandemia do Coronavírus atrapalhou bastante o processo" afirmou Pedro.

O requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira, também tem a autoria do vereador Fernando Brasil e a audiência pública deve acontecer em uma das sessões da Câmara do Crato, na próxima semana. 

O vereador Pedro Lobo, sempre envolvido e a favor do povo, na luta pela conquista da casa própria , também participou na luta pela edificação da 1a e 2a etapas do  Minha Casa Minha Vida (conjuntos Filemon Limaverde e Monsenhor Montenegro), localizados no bairro  Barro Branco, em Crato. 

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é um programa de habitação federal do Brasil, lançado em março de 2009 pelo Governo Lula.

Últimas notícias