quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de Milagres e Patronato negociam parceria para instalação de universidade


Uma futura parceria entre o Governo Municipal de Milagres e o Patronato Dona Zefinha Gomes começou a ser formatada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10), na sede da instituição de ensino, e que contou com a participação do Prefeito Cícero Figueiredo, do Vice-Prefeito, Anderson Eugênio e do Secretário da Administração e Finanças, Jorge Samuel. Representando o Patronato participaram a Ir. Josefa Xavier (diretora da instituição) e as irmãs Alzenir Alves e Oneide Nepomuceno.

Foi apresentada inicialmente, pelo Governo Municipal, a proposta do Patronato ceder seu espaço físico para instalação de uma universidade, seja ela pública ou privada, e a ideia foi bem aceita pelas lideranças locais da escola. "Vemos com bons olhos esta possibilidade. E tudo que agregue valor para a educação de Milagres as Filhas de Sant'Ana estarão de portas abertas", afirmou a irmã Josefa.

"Estamos avançando com as instituições de ensino superior que negociamos", disse o Vice-Prefeito, Anderson Eugênio. "A direção do patronato sinalizou positivamente, mas deseja saber as condições para instalação dessa universidade, o que é natural. Com isso, caminhamos para proporcionar um diferencial a educação e também a economia do município", completou.

Outra possibilidade levantada no encontro foi a destinação de bolsa de estudo para alunos do ensino médio da rede estadual. "Alunos que sejam realmente oriundos das camadas menos favorecidas da nossa sociedade e que queiram se dedicar aos estudos", ressaltou a irmã Josefa.

Os contatos serão afinados ao longo das próximas semanas no sentido da parceria ser firmada oficialmente. Para tanto, o município ainda terá que elaborar projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal.

Últimas notícias