quinta-feira, 18 de março de 2021

Deputado Nelinho Freitas protocola projeto de lei reconhecendo o atendimento psicológico como essencial na pandemia


O deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) apresentou na Casa Legislativa o Projeto de Lei 108/21, que reconhece como atividade essencial os atendimentos clínicos psicológicos no Estado do Ceará. 

Com o isolamento social, os psicólogos passaram a ser acionados para o tratamento e prevenção de vários impactos emocionais como medo, angústia, tristeza, irritação, ansiedade e depressão. Estes sentimentos têm causado grandes transtornos na saúde mental da população, por isso, a necessidade da atividade ser tratada como serviço essencial, dando suporte ao enfrentamento de outros desgastes em contextos clínicos, de assistência social e de políticas públicas.

Para o Parlamentar, o serviço tem o papel de amenizar o impacto psicológico da pandemia na sociedade. “O sentimento de preocupação com o futuro e a falta da vivência em comunidade trouxeram o agravamento de quadros psíquicos, evidenciando a necessidade do auxílio clínico-psicológico. Esta ação é de fundamental para a saúde mental”, acrescentou o deputado.


Últimas notícias