Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeito de Caucaia “privatiza” time de futebol da cidade


O prefeito e Caucaia, Vítor Valim (Pros), pôs fim ao absurdo patrocínio que, há anos, bancava o time profissional de futebol da cidade. Usar dinheiro dos pagadores de impostos para sustentar clubes de futebol, inclusive profissionais, é uma imensa cretinice que o nosso passivo cidadão se acostumou a conviver. Até os nossos dois grandes que estão na primeira divisão do campeonato nacional recebem este tipo de… digamos… “Bolsa Bicho”.

A coisa toda veio à tona quando o célebre Caucaia Esporte Clube, um negócio privado conhecido como “Raposa Metropolitana”, anunciou que pediria sua exclusão da Série D nacional de 2021. A justificativa: sem a “bolsa” da Prefeitura não é possível manter o clube.

É de se perguntar: o que tem a ver o futebol profissional com política pública de esporte? Absolutamente nada. “A Prefeitura não pode e não deve usar o dinheiro público em benefício de um clube profissional”, disse o prefeito. Simples assim. Não é preciso acrescentar mais nada.

A boa nova não está apenas nesta decisão em si, mas também na expectativa de que não seja algo isolado e que Valim mantenha essa mesma linha de raciocínio no uso dos recursos do tesouro municipal. (Fábio Campos/focus.jor,br)

Últimas notícias