Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 15 de março de 2021

Juazeiro do Norte faz parcerias para evitar danos aos cofres públicos


A redução de prováveis danos aos cofres públicos motivou parcerias firmadas entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e órgãos, como Receita Federal e Ministério Público Estadual - MPCE. 

No primeiro momento, o secretário de Finanças do município, Paulo André Lima, esteve com o delegado da Receita Federal no Cariri, Marcos Alexandre. Em reunião virtual, ficou estabelecida uma fiscalização conjunta e troca de tecnologia quanto à arrecadação municipal.

A iniciativa, que poderá contar com a participação de municípios, como Crato, Barbalha e Iguatu, tem como objetivo diminuir a sonegação e o impacto que essa fraude causa ao erário. 

Outro encontro, também virtual, reuniu o titular de Finanças, o controlador e ouvidor geral, Wilson Melo, e o promotor Francisco das Chagas. Na ocasião, ficou acertada troca de informações entre Prefeitura e MPCE para evitar possíveis danos ao Município. Além disso, será implantado um projeto de compliance, que tem a função de proporcionar segurança e minimizar riscos, garantindo o cumprimento de atos, normas e leis estabelecidos interna e externamente. Nesta parceria, o Município estará representado, mais de perto, pela Controladoria e Ouvidoria Geral.

Últimas notícias