Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 15 de março de 2021

Hospital Leonardo da Vinci ganha nova ala com 23 leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19


O governador Camilo Santana anunciou, por meio das redes sociais na manhã desta segunda-feira (15), a entrega da nova ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), em Fortaleza. Com essa nova ala, o HELV conta agora com 291 leitos, sendo 179 UTIs e 112 enfermarias para atender pacientes com Covid-19.

“No fim de fevereiro já havíamos disponibilizado mais 20 leitos de UTI na ala construída no terceiro andar do hospital. Apenas na última semana foram 293 leitos abertos pelo Governo do Estado exclusivos para Covid em Fortaleza e no Interior, sendo 70 no fim de semana. Não temos medido esforços para atender e atender da melhor possível os cearenses ”, publicou Camilo.

Requisitado à iniciativa privada pelo Governo do Ceará no início da pandemia, em março de 2020, o Hospital Leonardo da Vinci tornou-se referência no tratamento de pacientes com Covid-19. A unidade foi adquirida definitivamente pelo Estado em novembro de 2020.

Mais cedo, o governador lembrou que hoje, 15 de março, completa um ano dos primeiros casos de Covid confirmados no Ceará. “Desde então temos travado uma luta diária e incansável para salvar vidas e garantir assistência aos cearenses. Ampliamos a rede de saúde e realizamos ações sociais para os beneficiários que mais precisam, além de medidas de incentivo às empresas e ao comércio, sempre com intuito de atenuar os efeitos da pandemia. Presto toda minha solidariedade às famílias das vítimas da Covid. E aproveito para manifestar todo o meu respeito e agradecimento aos nossos profissionais de saúde pelo zelo e dedicação aos irmãos e irmãs cearenses, sobretudo neste momento tão difícil. A epidemia continua e é grave. Não podemos baixar a guarda ”.

Mais leitos no ceará

Na semana passada, o Governo do Estado entregou 293 novos leitos exclusivos para Covid-19, sendo 162 UTIs e 131 enfermarias. Com isso, uma rede estadual de saúde disponibiliza, atualmente, mais de 3600 leitos - entre UTIs e enfermarias - exclusiva para Covid-19.

Foram abertos leitos em Fortaleza (Hospital Geral de Fortaleza, UPA da Praia do Futuro, Hospital Waldemar de Alcântara, Hospital de Messejana, UPA de Messejana e Hospital Leonardo da Vinci), Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú, Sobral ( Hospital Regional Norte), Juazeiro do Norte (Hospital Regional do Cariri) e Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central).

Diante do aumento de casos graves e internações causadas pelo novo coronavírus, cada novo leito aberto no Ceará fortalece a esperança de salvar mais vidas. Por isso, as mais unidades serão entregues nesta semana.

Últimas notícias