terça-feira, 16 de março de 2021

Câmara de Juazeiro é contra aumento de alíquota de desconto de previdência para os servidores



Deu entrada na Sessão da Câmara de vereadores de Juazeiro do Norte desta terça-feira, 16, uma mensagem do Executivo que versa sobre o aumento do percentual de desconto previdenciário mensal dos salários dos servidores municipais. Pela mensagem, o percentual passará para 14%, um aumento de 3%.

Para o vereador Capitão Vieira não é momento para aumento de descontos, pois os servidores enfrentam dificuldades por conta da pandemia. “É necessário que o Projeto seja analisado minuciosamente, pois os servidores não tiveram aumento real nem da inflação. Além do que não tiveram o reajuste anual este ano até o momento, quando a data base dos servidores municipais é janeiro. Não tiveram reajuste e ainda será diminuído salário”, questiona Vieira, sugerindo que o Projeto seja estudado por uma assessoria competente, que os vereadores façam uma visita ao Previjuno para que votem com segurança.

O vereador Nivaldo Cabral pediu que seja convocado pela Casa o Presidente do Sindicato dos Servidores de Juazeiro para que ele possa defender os interesses dos funcionários.

O vereador Claudionor Mota pede também mais esclarecimento, pois considera que as informações encaminhadas pela Procuradoria do município estão vagas.

O Presidente Darlan Lobo lembra que os aumentos de salários estão congelados nessa época de pandemia e reclama que o Executivo ainda manda um projeto de retirada de percentual de salário. 

O Projeto segue para os trâmites legais para votação na Casa.

(Ascom)

Últimas notícias