quinta-feira, 18 de junho de 2020

Quiterianópolis recebe homenagem do Ministério da Cidadania pela construção de Academias da Saúde


O município de Quiterianópolis recebeu do Ministério da Cidadania homenagem de reconhecimento, referente a construção de Academias da Saúde.

A placa de comenda foi encaminhada ao prefeito Dr. Barreto pelo Departamento de Atenção ao Idoso e faz parte do 1º Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a População Idosa, realizado de 22 de dezembro de 2019 a 20 de fevereiro de 2020.

Conforme ofício, o Ministério da Cidadania pretendia realizar um seminário para divulgação dos trabalhos apresentados e entrega das homenagens, mas por conta da pandemia do coronavirus as placas foram enviadas pelos Correios.

A experiência de Quiterianópolis teve destaque na dimensão Ambiente Físico da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Ao todo, foram identificadas 23 experiências de destaque, em um total de 177 experiências válidas apresentadas por 124 municípios de todo o Brasil, aderidos à Estratégia.

O técnico municipal do programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Murilo Maia, destacou a importância da gestão municipal investir na construção das Academias da Saúde. “O Município entendeu que as Academias da Saúde são espaços ideais para o desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade de vida dos nossos idosos, através desse plano de incentivo, chamado Brasil Amigo da pessoa Idosa”, ressaltou.

Academias da Saúde

A gestão do prefeito Dr. Barreto construiu Academias da Saúde nas localidades Sítio, São Miguel, São Pedro, Baixio e Barra dos Ricardos.


Últimas notícias