quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prazo para Declaração do Imposto de Renda 2020 entra no último mês



Segue até o próximo dia 30 de junho o prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, referente ao ano de 2019. Deverão prestar contas junto à Receita Federal, os brasileiros que tiveram ganhos superiores a R$ 28.559,70 ou receberam mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, como saques do FGTS, lucro da poupança, heranças e doações.
Devido à pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, algumas mudanças foram impostas. A exigência de informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual, foi retirada e o vencimento das cotas, prorrogado.

Segundo o último balanço da Receita Federal, 16.404.147 declarações foram recebidas pelo sistema - número equivalente à metade da expectativa de contribuintes. Para ajudar a população e tirar todas as dúvidas necessárias para o preenchimento da declaração, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal da Estácio (NAF), presente nas quatro unidades do Ceará, oferece consulta de forma gratuita.

Alunos e professores, auxiliam por meio de e-mails e redes sociais, mediante agendamento. Para realizar a declaração, é necessário acessar o site oficial da Receita,  www.receita.fazenda.gov.br.

Últimas notícias