segunda-feira, 1 de junho de 2020

Juazeiro do Norte começa retomada de algumas atividades hoje (1/6)


A partir de hoje (segunda-feira,1° de junho), até o próximo dia 7, passa a vigorar o novo decreto municipal que insere, através da Prefeitura de Juazeiro do Norte, a retomada gradual e responsável de alguns setores do comércio e da indústria, conforme estabelece o decreto oficializado pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), informa que o novo decreto do Município segue as diretrizes do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais, que conta com uma fase inicial de transição, contemplando 17 setores, e mais quatro fases, conforme critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos.

A fase de transição seguirá por uma semana. Nela, destaca-se, em Juazeiro do Norte, a liberação da operação das indústrias de calçados, metalmecânica e da construção civil. O funcionamento deve abranger entre 20 e 30% dos empregados. Está permitida também a abertura de lojas de material de construção, imobiliárias, óticas e salões de beleza, dentre outros estabelecimentos. Todos com até 30% do trabalho presencial.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca a importância da continuidade das medidas restritivas do isolamento social, para que as pessoas possam se prevenir. O Município vem dando o encaminhamento necessário para a estruturação de espaços com novos leitos para atendimento da população e, esta semana, haverá um avanço nesse sentido.

Segundo o Chefe do Executivo, todas as ações relacionadas aos decretos municipais, estão sendo realizadas em consonância com o Governo do Estado, que vem seguindo orientações de cientistas e diversos especialistas no sentido de conter o avanço do Coronavírus no Estado. Para ele, todas as ações nesse momento devem ser pensadas com muito cuidado e minuciosamente acompanhadas.

Horários diferenciados e normas

Para distribuir o fluxo de trabalhadores ao longo do dia, evitando aglomerações no transporte público, a Sedeci propõe horários de abertura e fechamento dos diversos setores. A sugestão para o Comércio, em relação às lojas de rua, é de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h. No sábado, das 8h ao meio-dia. Atividades imobiliárias e outras de serviços, das 8 às 17h. Quanto à Indústria, das 7 às 16h.

Decreto nº 531 - Prorroga o Estado de emergência até 07 de junho e retomada de algumas atividades - por conta do COVID 19

Últimas notícias