quinta-feira, 4 de junho de 2020

Juazeiro do Norte - Começa a 2ª fase da pesquisa do Ibope sobre a Covid-19


Terá início nesta quinta-feira (04), em Juazeiro do Norte, a segunda fase da pesquisa "Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional", que está sendo realizada em 133 municípios do país. O estudo, apoiado financeiramente pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, está sendo executado pelo Ibope.

A segunda fase acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de junho. Oito entrevistadores, uma supervisora e uma enfermeira realizarão a pesquisa em 18 bairros do município. A metodologia consiste na aplicação de um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias e realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital.

Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento. Os entrevistadores utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs) e serão identificados por meio de um crachá.

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país e a partir disso criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.

Confira os bairros onde será realizada a pesquisa:

Salesianos

São Miguel

Franciscanos

Santa Tereza

Triângulo

Jardim Gonzaga

Frei Damião

Juvêncio Santana

Tiradentes

Pedrinhas

Vila Fátima

Pio XII

Limoeiro

Pirajá

João Cabral

Novo Juazeiro

José Geraldo da Cruz

Horto

Últimas notícias