domingo, 14 de junho de 2020

Identificados servidores de Juazeiro que receberam irregularmente o Auxílio Emergencial


A Prefeitura de Juazeiro do Norte já dispõe da relação dos 276 servidores municipais que receberam pelo menos a primeira parcela de R$ 600,00 do Auxílio Emergencial Trabalhador do Governo Federal. O dinheiro é destinado a pessoas de baixa renda em situação vulnerável ou para trabalhadores que não estão sem receber salário durante este período de pandemia do coronavírus.

Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Nildo Rodrigues, a relação foi encaminha pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Cada servidor será notificado a prestar sua versão e,  caso queira, apresentar sua justificativa ou devolver o dinheiro recebido para não incorrer aos crimes de falsificação ideológica e estelionato.

Dos 276 servidores identificados, 188 receberam automaticamente porque estão inscritos no cadastro único do Governo Federal; 26 automaticamente pelo bolsa família e 62 solicitaram o benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial. O valor pago pelo Governo Federal aos servidores somou R$ 187.200,00

Ouça a explicação do Dr. Nildo Rodrigues:

Últimas notícias