segunda-feira, 15 de junho de 2020

Brasil será primeiro país a ter novo recurso de enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp


O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 15, que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro, usando cartões cadastrados. De acordo com o portal G1, a novidade também permitirá que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

A função chega ao Brasil já nas próximas semanas, segundo o WhatsApp. Será preciso cadastrar um cartão com a função débito para fazer as transferências. Em perfil oficial no Instagram, o WhatsApp divulgou a novidade por meio de um vídeo. "Usuários do WhatsApp no Brasil agora podem enviar dinheiro para amigos e família ou fazer pagamentos direto do seu chat", diz a legenda da publicação feita hoje, 15.

O post ainda cita as empresas parceiras na nova funcionalidade, como a Cielo, a Visa e o Banco do Brasil. As transações só poderão ser feitas em real e dentro do Brasil. Há um limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia.

Últimas notícias