domingo, 7 de junho de 2020

Arnon Bezerra entrega Unidade de Combate ao Covid – 19


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), entregou oficialmente na noite deste sábado (6), a Unidade de Combate ao Covid-19, instalada na UPA da Lagoa Seca. O local começará a receber os primeiros pacientes neste domingo à noite (07). A medida da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, irá garantir maior suporte no atendimento aos pacientes acometidos com o coronavírus.

A entrega contou com a presença da Secretária de Saúde, Glauciane Torres, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana Neto, além do deputado federal Pedro Bezerra, o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Micael François, secretários municipais e vereadores, além de integrantes da imprensa do Município.



O local está totalmente estruturado e equipado para realizar o tratamento clínico de baixa e média complexidade dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Na noite deste domingo a unidade receberá 10 pacientes transferidos do Hospital Regional do Cariri, em estado clínico estável, possibilitando a disponibilidade dos leitos do HRC para os casos mais graves.

A Unidade contará com serviço médico e de enfermagem 24h, diariamente. Dispõe de 32 leitos, dos quais 06, inicialmente, contam com respiradores para estabilização de pacientes que venham a precisar.

O Hospital Regional do Cariri segue sendo o local de referência para tratamento dos casos mais graves, que necessitem de internamento em UTI, de acordo com o que foi estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará junto aos municípios.

Últimas notícias