sexta-feira, 22 de maio de 2020

Queiroz Filho alerta para a dificuldade de inscrição para o Enem 2020 em tempos de pandemia


Três dias após a aprovação no Senado do adiamento do Enem 2020, o Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (22), a prorrogação do prazo para inscrições para até às 23h59 de quarta-feira (27). O deputado estadual Queiroz Filho (PDT), foi às redes sociais para expor que, mesmo com as mudanças, os estudantes continuam enfrentando obstáculos.

"A aprovação do adiamento do Enem certamente foi uma vitória. Mas continuaremos acompanhando o caso e solicitando ao Governo Federal que olhe para os nossos estudantes que estão sendo mais afetados pela pandemia, sem ter oportunidade de acesso à internet para estudar e realizar a inscrição. Lembrando que, mesmo com prorrogação de alguns dias do prazo, muitos alunos se inscreviam nas próprias escolas, que se encontram fechadas", disse.

Queiroz Filho fez um apelo para o maior número possível de alunos consiga se inscrever para o Exame. "O Governo Federal trata essa questão como se todo mundo tivesse celular com internet 5G em casa. É desumano imaginar o número de jovens que podem ser privados de realizar a prova. Por isso peço que, se você tem uma internet de qualidade, ofereça ajuda também a esses estudantes. Toda a união de esforços é importante para que eles não sejam prejudicados", finalizou.

Últimas notícias