sexta-feira, 29 de maio de 2020

Queiroz Filho solicita audiência para debater estratégias para o retorno das aulas presenciais


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Queiroz Filho (PDT) solicitou nesta sexta-feira (29) a realização de uma audiência para debater diretrizes e estratégias para a retomada das aulas presenciais no Ceará.

"Diversas regras e condições devem ser consideradas para que esta volta não ocasione uma nova leva de casos do coronavírus, necessitando a colaboração de vários setores da área, uma ação integrada para definir medidas essenciais para este reinício. Obviamente, tal audiência seria feita no momento apropriado, respeitando as regras de distanciamento social, podendo acontecer de maneira remota", disse Queiroz Filho.

Segundo o parlamentar, serão necessárias adaptações físicas nas instalações de ensino, bem como adaptações metodológicas. "É importante essa troca de ideias com a Secretaria de Educação do Estado e demais órgãos e entidades competentes para que, juntos, possamos otimizar essas medidas, garantindo a qualidade de ensino e a saúde dos alunos da rede pública e privada do estado", explicou.

De acordo com os dados apresentados pelo Governo do Estado do Estado, as escolas estão contempladas na quarta etapa do plano de retomada das atividades, prevista para julho. Ainda não foi divulgado o cronograma de retorno dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa do Ceará.

Últimas notícias