terça-feira, 26 de maio de 2020

Juazeiro inicia programa televisionado de ensino à distância


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), estreou na tarde desta segunda-feira (25), o Programa + Escola na TV, exibido pela TV Juazeiro do Norte e pela TV Padre Cícero, de segunda à sexta, a partir das 14h. A iniciativa da Seduc oferta conteúdos que contemplem a educação infantil e o ensino fundamental, com o objetivo de atrair o desempenho da criança, com disciplinas diárias de conhecimento, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Maria Loureto de Lima, secretária de Educação do município, disse estar feliz por abrir canais de oportunidades para o aluno. “A administração não mede esforços para aproximar o professor do aluno, pois reconhece a capacidade do professor e o direito do aluno”, disse.

O programa é a quarta ferramenta de ensino à distância idealizada pelo município, pensada com intuito de propagar o processo de ensino e aprendizagem. A Seduc destaca que 84% da rede está integrada nas novas metodologias, e que estas são contabilizadas, sendo contadas como horas aula.

Últimas notícias