sábado, 30 de maio de 2020

Várzea Alegre confirma 97 casos e anuncia bloqueio de entradas da cidade

Durante Live em suas redes sociais, nesta sexta-feira (29), o prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder, anunciou medidas de isolamento rígido no Município, a partir da próxima segunda-feira (1º). A cidade registra 97 casos de covid-19, de acordo com informações da Secretaria de Saúde local.
Entre as medidas implantadas pelo prefeito, via decreto municipal a ser publicado ainda no fim de semana, está o bloqueio das entradas do Município, com a implantação de barreiras rigorosas de fiscalização. Segundo o prefeito, os varzealegrenses precisarão apresentar comprovante de residência para entrar e sair na cidade neste período. A fiscalização também será intensificada no centro da cidade.
Esta semana, Várzea Alegre realizou testagem em massa em profissionais da saúde, motivo pelo qual os casos confirmados deram um salto. “É uma realidade que já esperávamos. O importante é que tenhamos o controle”, disse o prefeito Zé Hélder, acrescentando que hoje foram testadas mais de 80 pessoas, sendo que 13 pessoas positivas. “Se eu não testar ninguém, não vou ter nenhum caso positivo”, pontuou Zé Hélder.
Várzea Alegre tem 30 profissionais da saúde infectados, dentre profissionais da gestão, de PSF´s e do Hospital São Raimundo Nonato. Os números somam 6% dos profissionais infectados.

Últimas notícias