Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

sábado, 23 de maio de 2020

Camilo sobre vídeo de reunião ministerial: "Cenário de ódio é profundamente lamentável"


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi às redes sociais na noite desta sexta-feira, 22, para se pronunciar sobre a crise que a política brasileira vive após divulgação de vídeo de reunião ministerial. O petista afirmou: "É estarrecedor e profundamente lamentável ver o cenário de ódio em que se transformou o Brasil".

Por meio do Twitter, o chefe do Executivo Estadual disse que "não será com ameaças e ofensas que nosso país irá superar a imensa crise que está vivendo". Nas imagens da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, ministros atacaram o Supremo Tribunal Federal (STF), defenderam a prisão de prefeitos e governadores e incentivaram desmonte de leis.

Entre xingamentos, Bolsonaro também proferiu ataques a gestores do País e a imprensa. A divulgação dos trechos da reunião ocorre dentro do inquérito que investiga a acusação de que o presidente pretendia intervir indevidamente na Polícia Federal. A divulgação é pedido da defesa do ex-ministro Sergio Moro.
Camilo Santana finaliza seu comentário sobre o "cenário de ódio" do País afirmando: "Quem estimula isso não pensa no povo, mas unicamente no seu projeto de poder". "Resistiremos", pontuou o governador.

(Mateus Facuncod/O Povo)

Últimas notícias