Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

sábado, 9 de maio de 2020

Bolsonaristas fazem churrasco e “tiro ao alvo” contra fotos de autoridades


O presidente Jair Bolsonaro passou parte da semana afirmando que faria um churrasco, que inicialmente seria para 30 pessoas e que, quanto mais críticas recebia, mais convidados o chefe do Executivo afirmou que teria. Somente nesse sábado (9), o presidente disse que se tratava de uma "fake" criada por ele mesmo. Porém, não adiantou Bolsonaro afirmar que mentiu, alguns de seus seguidores resolveram por seguir o exemplo e fizeram um churrasco a céu aberto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Após o evento, eles marcharam e na Praça dos Três Poderes, promoveram "tiro ao alvo" contra fotos de deputados, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e do ex-ministro Sergio Moro.

O evento acontece em frente ao Congresso Nacional, Casa que decretou, também nesse sábado, luto pelas mais de 10 mil vítimas fatais da covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, que pertence ao próprio governo Federal, a única maneira de conter essa pandemia é com o isolamento social. Ambos os órgãos afirmam que aglomerações nesse momento, fará com que o número de infectados e de mortos, aumente.

Após a confraternização, os apoiadores do presidente marcharam até a frente do Palácio do Alvorada, onde, conforme mostrou George em seu Twitter, "fizeram 'tiro ao alvo' com balões de água num banner com os rostos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Sergio Moro, João Doria, Joice Hasselmann e outros políticos tidos como "inimigos" do bolsonarismo.

Essa marcha está sendo organizada pelo mesmo grupo que tem afirmado que invadirá o Congresso Nacional e o STF e que conta com apoio de militares da reserva para isso, conforme o Congresso em Foco tem mostrado.

Últimas notícias