sábado, 9 de maio de 2020

Trio especializado no roubo de moto é preso por agentes da DRFVC

Delegado Diego Barreto é titular da DRFVC

Policiais da Delegacia de Roubos e Veículos de Cargas (DRFVC), que tem à frente o delegado Diego Barreto, realizaram a prisão de três homens suspeitos de integrarem um grupo especializado no roubo de motocicletas em Fortaleza e Região Metropolitana. A operação foi montada a partir de uma extensa investigação da DRFVC, que resultou nas prisões dos suspeitos em flagrante quando eles tentavam negociar uma motocicleta que havia sido roubada.

Conforme a investigação, coordenada pelo titular da DRFVC, os suspeitos furtavam as motos em estacionamentos, principalmente, de supermercados de diversos pontos da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação foram presos Diego Arrais de Souza (27), que já responde a três procedimentos por furto de veículo; Abne Tainan Lourenço dos Santos (21), sem antecedentes criminais, e Wesley Rafael Borges (20), sem antecedentes criminais. Segundo os levantamentos da DRFVC, Wesley seria um dos receptadores.

A moto apreendida foi levada para a DRFVC
A investigação contra o grupo ocorre há pelo menos três meses. Neste período, a DRFVC recebeu sete denúncias de furtos de motos que tinham as mesmas características, ou seja, eram levadas de estacionamentos e tinham como alvo os entregadores de delivery. A partir destas denúncias, a investigação chegou à identificação dos suspeitos. Os policiais, então, aguardaram que o trio agisse novamente para efetuar a prisão em flagrante. A moto furtada na última ação criminosa foi recuperada em cerca de 20 minutos e devolvida ao proprietário.

Trabalho de campo

O último furto cometido pelos suspeitos ocorreu, nessa quinta-feira (7), no estacionamento de um supermercado situado em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Os dois suspeitos, Diego e Abne, foram flagrados entrando no estacionamento com uma moto. A dupla saiu do local em poucos minutos levando uma segunda motocicleta que pertencia à vítima. Os policiais civis que já estavam no local acompanhando a ação criminosa flagraram a saída dos suspeitos e o momento em que eles negociavam a moto com Wesley, em um posto de combustível, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, situado na (AIS 9).

Após a prisão dos suspeitos, o trio foi conduzido para a DRFVC, onde um inquérito policial foi instaurado. A Polícia Civil apreendeu três aparelhos celulares com os suspeitos e chaves michas, que eram utilizadas para ligar as motos. Diego Arrais e Abne Tainan vão responder por furto qualificado, já Wesley Rafael vai responder por receptação. Os três também foram enquadrados pelo crime de associação criminosa. De acordo com o delegado Diego Barreto, a DRFVC continua com as investigações em busca de outros integrantes do grupo criminoso.

Últimas notícias