Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

sábado, 13 de abril de 2019

Raio é instalado em Trairi


O Governo do Ceará segue ampliando as ações de Segurança Pública na Região Metropolitana de Fortaleza. Neste sábado (13), foi a vez da população de Trairi ser beneficiada com a implantação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e com a integração do município ao sistema de videomonitoramento do Estado. A novidade foi celebrada em evento no Centro da cidade, com presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, dentre outras autoridades políticas e policiais.

Camilo Santana apresentou à população o comando policial e cumprimentou todo o efetivo que irá às ruas em Trairi, e também operou as câmeras de videomonitoramento para apresentar o funcionamento do sistema aos presentes. No seu discurso, o chefe do Executivo destacou o compromisso do Governo do Ceará em combater os crimes em todo o Estado, com investimentos em reforço policial e melhor estrutura para a Segurança.

Agora temos aqui em Trairi o que há de melhor em equipamentos, e o que há de mais bem preparado em profissionais. Essa é uma polícia mais ostensiva, toda motorizada para ir até onde o bandido está com rapidez e sem obstáculos. A equipe também é altamente equipada com armas pesadas. Juntamente com esse trabalho, o sistema de câmeras servirá para a investigação da polícia e também como prevenção contra roubos e assaltos”, ressaltou o governador.

A interiorização do Raio iniciou em 2015, com a instalação de batalhões responsáveis por centralizarem as ações em nove grandes regiões do Estado. Neste sentido, receberam unidades as cidades de Juazeiro do Norte (Cariri), Sobral (Região Norte), Itapipoca (Litoral Oeste), Iguatu (Centro-Sul), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Quixadá (Sertão Central), Russas (Vale do Jaguaribe) e Canindé (Sertão de Canindé).

Na segunda etapa de interiorização, as bases foram implantadas nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Nesta fase, foram implantados os batalhões de Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Crato, Eusébio, Acaraú, Aracati, Beberibe, Horizonte, Aquiraz, Cascavel, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Icó, Mombaça, Granja, São Benedito, Camocim, Brejo Santo, Pacajus, Pacatuba, Santa Quitéria, Baturité, Tianguá, Barbalha, Itapajé, Boa Viagem, Parambu, São Gonçalo do Amarante, Lavras da Mangabeira e Viçosa do Ceará. Agora as cidades com população acima dos 30 mil moradores também irão receber os equipamentos.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias