quinta-feira, 25 de abril de 2019

Instalação da Casa da Mulher Cearense é discutida em Audiência pública na Câmara de Vereadores do Crato


O Poder Legislativo de Crato realizou na sessão de terça-feira (23), presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), uma audiência pública para debater a instalação da Casa da Mulher Cearense. A proposta da discussão foi feita pela prefeitura municipal, tendo em vista um local de acolhimento para as mulheres em situação de risco.

Esteve presente na audiência a Assessora Municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Guedes, que conduziu as discussões e afirmou que esse debate é de grande importância para levantar a reflexão na comunidade acerca de soluções que reduzam os índices de violência contra a mulher. Segundo Mara, a assinatura de mais de 60 entidades da sociedade civil reivindica a instalação da Casa da Mulher na cidade do Crato.

Verônica Isidório, presidente do conselho da mulher cratense, destacou que "nada foi informado sobre a instalação da casa". De acordo com Verônica, o governador fez apenas um pronunciamento e a mídia divulgou. Mas, ela ressaltou que "o movimento de mulheres está à disposição para a criação de qualquer serviço ou equipamento que contribua no combate as práticas de violência". 

André Barreto, secretário de saúde e vice-prefeito, assinalou a necessidade de uma integração maior e investimentos que objetivem a redução desse tipo de violência. O vice-prefeito lamentou os índices alarmantes de crimes contra a mulher na região e salientou a existência da delegacia da mulher, núcleo de defesa da mulher, o centro de referência e o conselho dos direitos da mulher cratense. 

Os demais parlamentares se comprometeram com o apoio no que for necessário para trazer a casa para o município. Ainda estiveram presentes e participaram da discussão a Primeira Dama do município, Aldalice Pinheiro, a Delegada Kamila Brito, além da sociedade que usou a tribuna para contribuir com o debate.

(Assessoria de Imprensa)
   

Últimas notícias