sexta-feira, 26 de abril de 2019

Alunos cearenses farão intercâmbio com escolas da China


O governador Camilo Santana (PT) assinou, nesta sexta-feira (26), acordo com o prefeito Tan Chengxu, da cidade de Dalian, a 840 km de Pequim (China), na área do intercâmbio educacional. Pelo acordo, alunos e professores de escolas públicas do Ceará viajarão para intercâmbio nessa cidade chinesa, com o Ceará também recebendo estudantes desse País. O objetivo é a troca de experiências culturais, esportivas e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional.

Em agosto, 10 alunos e dois professores de escolas estaduais do Ceará estarão em Dalian realizando o primeiro intercâmbio. O Governo do Ceará bancará as passagens e a Prefeitura de Dalian arcará com a hospedagem e alimentação.

“Estou muito feliz em poder dar essa oportunidade para nossos estudantes e professores das escolas públicas. Nosso estado tem hoje a melhor educação pública do Brasil, com 82 das 100 melhores escolas de ensino fundamental, e nosso ensino médio já colocou 13 escolas entre as 100 primeiras do país. Essa troca de experiência internacional servirá de estímulo para os alunos e professores, e dará ainda mais qualidade às nossas escolas”, afirmou o Camilo Santana.

O governador também disse que espera que, a partir desse acordo na área da educação, sejam discutidas outras parcerias entre o Ceará e Dalian nas áreas econômica e social.

(Blog do Eliomar)

Últimas notícias