sexta-feira, 26 de abril de 2019

Hacker's invadem sistema operacional da prefeitura e serviços são paralizados


A Prefeitura de Mauriti, registrou noticia crime  para denunciar que hackers teriam invadido o sistema de bancos de dados do município e tentado sequestrar informações públicas. O crime foi registrado no dia 23 de abril.

Um vírus recebido via internet criptografou dados dos setores de tesouraria, licitação, tributos, procuradoria, gabinete, departamento de compras, contrato e convênios, recursos humanos e contabilidade, onde o ataque cibernético resultou na paralisação do atendimento ao público e serviços internos, onde resultou paralização do sistema informatizados da administração. 

O prefeito Mano Morais explicou que a situação tem prejudicado os trabalhos internos e que isso pode promover uma reação em cadeia, visto que o problema impossibilita a Prefeitura de realizar compras, pagar fornecedores e honrar a folha de pagamento. “Os hackers invadiram diversos setores e prejudicou o funcionamento da máquina pública”. lamentou Mano Morais.

Tão logo o problema foi constatado, técnicos se empenharam nas tentativas para restabelecer o serviço; entretanto, até a manhã de hoje, 26, todo o sistema operacional continuava sem funcionar.
Foi lavrado uma Notícia Crime junto a Policia Civil e as investigações sobre o ataque já foram iniciadas.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias