quinta-feira, 25 de abril de 2019

Leonardo Araújo destaca redução de crimes violentos em todo o Estado


O deputado Leonardo Araújo (MDB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (25/04), a redução em 60% dos crimes dolosos no Ceará. O dado foi apontado em reunião realizada na quarta-feira (24/04), entre parlamentares, o governador Camilo Santana e o Secretario de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa.

Na ocasião, foi apresentado um balanço das ações realizadas em segurança pública, desde janeiro deste ano, uma atualização dos índices da violência no Estado, e as ações previstas para a gestão.
Leonardo Araújo informou que houve uma redução nos índices de, praticamente, todos os tipos de violência, sendo o que mais se destaca a redução dos crimes realizados em transporte público.
De acordo com o parlamentar, de janeiro a março deste ano, 62 ocorrências foram registradas nos transportes coletivos, enquanto no mesmo período em 2018, houve um total de 280 ocorrências. “Uma redução de 77,8%”, apontou. Os crimes contra o Patrimônio também tiveram uma redução de 80%, em relação ao ano anterior.

O deputado elogiou a postura do governador Camilo Santana no combate à violência, assim como as ações promovidas pela Secretaria de Segurança Pública. “Essa prestação de contas foi o maior gesto que poderíamos receber em um momento como esse. Camilo age como um homem público, ao não permitir que o vandalismo e a violência tomem conta do nosso Estado”, acrescentou.

Entre as ações em curso promovidas pela secretaria, Leonardo Araújo destacou também a implantação do Órgão de Inteligência da Polícia Federal e da Delegacia de Combate aos Crimes Virtuais, sendo esta última “de grande importância no combate aos crimes de calúnia, difamação, e outros males que atingem o cidadão diariamente por meio da internet”.

Em aparte, o deputado Fernando Santana (PT) informou que, durante a reunião, foram apresentadas ideias para promover a redução da violência em curto, médio e longo prazo. “O Governo mostra que não está na zona de conforto, ao nos esclarecer todos os projetos e ideias que está colocando em curso”, observou.

O deputado Acrísio Sena (PT) destacou que medidas, como a criação da Delegacia de Combate aos crimes virtuais são de grande importância. “Por ela, iremos combater a clonagem de dados, a pornografia infantil, e a exposição feminina, crimes que tem a internet como principal veículo condutor”, frisou.

O deputado Nezinho Farias (PDT) salientou que as ações do Governo estão tornando o Ceará em uma referência nacional em segurança pública; enquanto Delegado Cavalcante (PSL) declarou que foi a “moralização dos presídios que possibilitou a redução dos índices de violência”.

Últimas notícias