terça-feira, 23 de abril de 2019

Guilherme Landim solicita e situação do aeroporto de Juazeiro do Norte será debatida em Audiência Pública na Assembleia

Deputado Guilherme Landim

Nesta terça-feira (23), o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT) solicitou Audiência Pública para discutir a situação atual do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. A solenidade foi aprovada por unanimidade na Comissão de Direito do Consumidor, e terá como finalidade o debate sobre os recorrentes cancelamento de voos no equipamento, bem como as possíveis soluções para que a população não seja prejudicada.

Durante seu pronunciamento do Plenário 13 de maio, também na manhã desta terça-feira, Landim repercutiu a Audiência Pública, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 29/04, às 14h, na Assembleia Legislativa. “Estou indo hoje a Brasília e levarei pessoalmente convites aos Deputados Federais cearenses para que estes possam somar nesta luta”, declarou.

Na sua fala, o pedetista destacou que além do Ceará, o equipamento também beneficia a população dos estados da Paraíba, Pernambuco e Piauí, sendo este o aeroporto mais movimentado do interior do Nordeste e o 4º mais movimentado do interior do Brasil. A Avianca é a empresa que corresponde a 65% do tráfego aéreo no Orlando Bezerra de Menezes. 

“Não podemos continuar com a situação que está, com a Avianca sem dar as informações devidas, tratando de qualquer jeito os consumidores que utilizam de seus serviços, sem dar nenhuma resposta aos seus funcionários”, denunciou Landim. O Deputado completou dizendo que o desenvolvimento econômico da Região passa diretamente pelo equipamento, por isso é necessário urgência na resolução do problema.

De acordo com Landim, receberão convites para participar da Audiência Pública a Anac, a Infraero, as empresas aéreas que operam na Região, a Frapor; as Secretarias de Turismo do Estado do Ceará, de Fortaleza, de Juazeiro do Norte e de demais municípios da região que tiverem interesse; bem como o próprio Governo do Estado, Prefeituras e Parlamentares Estaduais e Federais.

Histórico de Atuação

Esta é a terceira vez que Guilherme Landim traz essa discussão ao Plenário. Nas primeiras vezes, que aconteceram no início de março e no início de abril, respectivamente, o parlamentar informou ter enviado ofícios e requerimentos solicitando à empresa aérea em questão e aos órgãos reguladores informações sobre a situação e planejamento dos voos para a Região.

Não conseguindo respostas satisfatória ou proposta de ações concretas  para resolução, desta vez traz a oficialização da Audiência Pública para debater e buscar soluções imediatas a fim de não prejudicar a população que é usuária do equipamento.

Últimas notícias