sábado, 27 de abril de 2019

Campos Sales - Cagece vai enviar equipe técnica para despoluir açude do Batalhão


O prefeito Moésio  Loiola requereu e a presidência da Cagece já autorizou a limpeza, consequentemente, a despoluição do açude do Batalhão em Campos Sales.

Moésio esteve recentemente com o presidente da Cagece, Dr. Neuri, a quem relatou o problema do açude que ao receber carga d'água retém todo tipo de sujeira oriunda de esgoto e lixo.

Como a água poluída do açude do Batalhão corre para o açude do Acampamento, a preocupação do gestor é de que essa água não venha a poluir o açude do Acampamento, que é o responsável  pelo abastecimento da cidade de Campos Sales.

Moésio quer que seja feito um cadastramento de todas as casas que jogam esgoto pra dentro do açude do Batalhão e a Cagece faria a ligação dos esgotos desses imóveis para o aterro sanitário da cidade., o que foi plenamente acordado com Dr. Neuri, que por sua vez, já encaminhou equipe técnica para fazer estudo da viabilidade da obra.

Caso seja inviável a total despoluição do açude do Batalhão, Moésio sugeriu que a Cagece colocasse manilhas para evacuar a água poluída do açude do Batalhão, evitando assim um dano maior, que seria essa água chegar ao açude do Acampamento.


Últimas notícias