domingo, 21 de abril de 2019


O museu da Fundação Memorial Padre Cícero fechará suas portas para visitação temporariamente, devido à reforma que será iniciada no próximo dia 22 de abril, segunda-feira, 22.

No entanto, mesmo sendo durante o período da Semana Santa, o museu estará aberto para visitação neste sábado, 20, no seu horário normal, das 7h30 às 17h30.

Será investida nessa reforma o valor de R$ 100 mil, oriundos do prêmio recebido pela Fundação Memorial Padre Cícero, através de um projeto submetido ao Edital Modernização de Museus 2019, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). (Veja matéria completa -  http://www.juazeiro.ce.gov.br/Imprensa/Noticias/2019-04-02-Museu-do-Memorial-Pe-Cicero-passara-por-reforma-e-modernizacao-6248/)

Durante o período das obras as visitações ao museu estarão suspensas. No entanto, continuam funcionado o auditório, a biblioteca e o setor administrativo. Algumas peças do museu ficarão em exposição no hall do auditório, como os quadros do artista Marcus Jussier e o canhão da Guerra de 1914.

A previsão da Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, é que o Museu seja entregue para a população, com novo mobiliário e nova iluminação, e reaberto para visitação, até a data do aniversário de Juazeiro do Norte, em 22 de julho, por ocasião das festividades da Semana do Município.

Últimas notícias